Compre na TodoVinoAtendimento: (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h
Post
Compre na TodoVinoAtendimento: (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h
A história da cerveja Blue Moon
Hoje o blog da TodoVino, loja online de cervejas, vinhos e destilados, traz a história da cervejaria Blue Moon. Tudo comecou em 1995, quando era então conhecida como Sandlot Brewery…
janeiro 04, 2021
Compartilhar:
Hoje o blog da TodoVino, loja online de cervejas, vinhos e destilados, traz a história da cervejaria Blue Moon. Tudo comecou em 1995, quando era então conhecida como Sandlot Brewery e ocupava um pequeno porão em Coors Field, um estádio de baseball no centro de Denver, no Estado do Colorado. Ali, seu criador, Keith Villa, desenvolveu a receita que hoje é uma das cervejas artesanais mais vendidas nos Estados Unidos (em 2018 foi a cerveja artesanal norte-americana mais vendida localmente).
Mas o acerto de Keith não veio ao acaso. Anos antes, o mestre-cervejeiro estava na Bélgica, onde obteve o título de Ph.D. em fabricação de cervejas (sim, existe esse título) pela Universidade de Bruxelas. Ao retornar aos Estados Unidos e inspirado pela escola belga, Keith criou a Bellyslide Wit, a Belgian White feita de trigo que se tornaria a Blue Moon. Bellyslide é uma manobra do baseball onde o jogador desliza pelo campo.
A cerveja se tornou, então, um cult regional e um dos clientes de Keith comentou que achava sua Belgian White tão boa que cervejas como aquela costumam surgir tão eventualmente quanto a lua azul (Blue Moon).
A clássica da Blue Moon é o frescor das witbiers com o diferencial da adição de cascas de laranja valência, que trazem um delicado dulçor no final do gole, e aveia para conferir mais cremosidade no paladar. Ainda que na época do seu lançamento a Blue Moon enfrentasse os desafios de ser uma cerveja Ale em meio ao universo predominante de Lagers, além do visual levemente túrbido, mas típico das cervejas de trigo; Keith tinha a certeza que sua receita tinha personalidade e qualidade para ser bem sucedida.
A tradicional forma de servir Blue Moon, com uma rodela de laranja na borda do copo, foi inspirada no serviço das wits belgas, que costumam ser apresentadas com uma rodela de limão siciliano na borda do copo. Esse ritual de serviço ajuda a evidenciar as notas frutadas da cerveja e faz parte da identidade visual da marca.
Experimente uma Blue Moon na praia, beira de piscina, com uma rodela de laranja na borda do copo e comprove sua vocação refrescante.
A renomada vinícola argentina Escorihuela Gascón tem o prazer de apresentar Circus, uma linha de vinhos que celebra a juventude, a vitalidade e a elegância. Com rótulos envolventes e expressivos,…
Pesquisas indicam que o vinho pode ter um papel além da gastronomia, ajudando na eliminação de bactérias ligadas a infecções de garganta e cáries. Um estudo da Universidade de Pavia,…
A harmonização entre pizza e vinho pode transformar a experiência gastronômica, equilibrando sabores e destacando o melhor de cada ingrediente. Confira quatro combinações certeiras com os sabores de pizza mais…
É curioso como uma obra de arte pode influenciar o mundo ao seu redor. Um exemplo disso é o mangá (história em quadrinhos japonesa) Kami no Shizuku (Gotas Divinas), lançado…
O laboratório RedoxWine busca responder a essa questão ao estudar como a oxidação dos vinhos ocorre ao longo do tempo. Financiado pela Agência Nacional de Pesquisa da França, o projeto…
O Vaticano, com sua população de cerca de 800 cidadãos, lidera o ranking mundial de consumo de vinho per capita. Em 2019, a cidade-estado importou 63.214 litros de vinho, com…
O vermouth é um vinho fortificado infusionado com diversas ervas, sendo a Artemísia seu botânico definidor. Essa famosa bebida começou como medicamento no século XVIII antes de se tornar ingrediente…
O espumante moscatel está em ascensão no Brasil, com um crescimento de 30% nas vendas no último ano. Esse aumento se deve ao perfil sensorial da uva, caracterizado por seu…
Durante a Barcelona Wine Week, produtores, sommeliers e críticos debateram se as vinhas mais velhas realmente influenciam o sabor e a expressão do terroir. Para Doug Frost MW MS, enquanto…
Um estudo recente avaliou 26 uvas tintas que atualmente não são permitidas em Bordeaux e identificou cinco com potencial para manter o estilo clássico da região: fer servadou, duras, manseng…
Deixe um comentário
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.