Compre na TodoVinoAtendimento: (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h
Post
Compre na TodoVinoAtendimento: (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h
A respeitada cervejaria Maredsous
A TodoVino, loja online de cervejas, vinhos e destilados, conta hoje a história da Maredsous, uma das marcas de cerveja belga mais prestigiadas do mundo. A abadia em estilo neogótico…
dezembro 07, 2020
Compartilhar:
A TodoVino, loja online de cervejas, vinhos e destilados, conta hoje a história da Maredsous, uma das marcas de cerveja belga mais prestigiadas do mundo.
A abadia em estilo neogótico de Maredsous foi construída em 1872 na Bélgica, perto da cidade de Namur, ao sul de Bruxelas. Os monges beneditinos que a fundaram dedicaram grande atenção à produção de cervejas e queijos. Os queijos de Maredsous hoje são consumidos de forma habitual por cerca de metade da população belga e as cervejas já eram reconhecidas pela qualidade e ganharam o mundo a partir da década de 1960.
Hoje a abadia também hospeda uma escola de artes e foi responsável por influenciar a fundação de diversas outras abadias beneditinas pelo mundo, incluindo o Brasil no final do século XIX.
A diáspora de Maredsous pelo mundo começa em 1963, quando os monges beneditinos daquele monastério escolheram a respeitada cervejaria Duvel Mortgaat para produzir e comercializar suas cervejas. A principal condição, porém, era (e ainda é) que permanecessem com o mesmo padrão de qualidade e que os monges seguissem como os artesãos das receitas das cervejas da marca. Especula-se que as receitas de Maredsous foram criadas no século VII por aquela linhagem beneditina e segue nas mãos dos líderes monásticos. Hoje, o castelo de Maredsous recebe cerca de 450 mil visitantes ao ano, para conhecer a história da cerveja, dos queijos, as cerâmicas e a panificação dos monges.
A expressão clássica de Maredsous torna a compreensão bastante simples para os consumidores pois a linha é composta por apenas três estilos: Maredsous Blonde (a primeira cerveja produzida pela marca, uma blonde ale com 6% de álcool), Maredsous Brune (criada especialmente para o Natal, uma dubbel com 8% de álcool) e Maredsous Triple (uma tripel com 10% de álcool). Entretanto, os três clássicos estão longe de serem cervejas simples; são complexas e cremosas, com personalidade marcante e uma das referências entre as cervejas de abadias belgas.
Salve! Eu tenho duas curiosidades que não se encontram facilmente nos sites de busca: Como se pronuncia e o que significa Maredsous? Ah, e eu acho que a Brune está mais para Belgian strong dark ale do que para dubbel. Mas isso é conversa para uma boa mesa de bar…
A renomada vinícola argentina Escorihuela Gascón tem o prazer de apresentar Circus, uma linha de vinhos que celebra a juventude, a vitalidade e a elegância. Com rótulos envolventes e expressivos,…
Pesquisas indicam que o vinho pode ter um papel além da gastronomia, ajudando na eliminação de bactérias ligadas a infecções de garganta e cáries. Um estudo da Universidade de Pavia,…
A harmonização entre pizza e vinho pode transformar a experiência gastronômica, equilibrando sabores e destacando o melhor de cada ingrediente. Confira quatro combinações certeiras com os sabores de pizza mais…
É curioso como uma obra de arte pode influenciar o mundo ao seu redor. Um exemplo disso é o mangá (história em quadrinhos japonesa) Kami no Shizuku (Gotas Divinas), lançado…
O laboratório RedoxWine busca responder a essa questão ao estudar como a oxidação dos vinhos ocorre ao longo do tempo. Financiado pela Agência Nacional de Pesquisa da França, o projeto…
O Vaticano, com sua população de cerca de 800 cidadãos, lidera o ranking mundial de consumo de vinho per capita. Em 2019, a cidade-estado importou 63.214 litros de vinho, com…
O vermouth é um vinho fortificado infusionado com diversas ervas, sendo a Artemísia seu botânico definidor. Essa famosa bebida começou como medicamento no século XVIII antes de se tornar ingrediente…
O espumante moscatel está em ascensão no Brasil, com um crescimento de 30% nas vendas no último ano. Esse aumento se deve ao perfil sensorial da uva, caracterizado por seu…
Durante a Barcelona Wine Week, produtores, sommeliers e críticos debateram se as vinhas mais velhas realmente influenciam o sabor e a expressão do terroir. Para Doug Frost MW MS, enquanto…
Um estudo recente avaliou 26 uvas tintas que atualmente não são permitidas em Bordeaux e identificou cinco com potencial para manter o estilo clássico da região: fer servadou, duras, manseng…
3 comentários
Poderiam informar, sectem essa cerveja e o queijo, para venda no Rio/Brasil?
Boa tarde Guilherme! Você encontra a cerveja em: https://www.todovino.com.br/maredsous – Sobre o queijo no momento não sabemos informar.
Salve!
Eu tenho duas curiosidades que não se encontram facilmente nos sites de busca:
Como se pronuncia e o que significa Maredsous?
Ah, e eu acho que a Brune está mais para Belgian strong dark ale do que para dubbel. Mas isso é conversa para uma boa mesa de bar…
Deixe um comentário
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.