
B-Liv – Vinho Orgânico, Vegano e Sustentável. Seja parte deste movimento!
Vinhos orgânicos Nos últimos anos, a busca por vinhos orgânicos e biodinâmicos teve um aumento significativo no Brasil. Segundo dados da Wine Intelligence, a procura por estes estilos de vinhos…
Vinhos orgânicos
Nos últimos anos, a busca por vinhos orgânicos e biodinâmicos teve um aumento significativo no Brasil. Segundo dados da Wine Intelligence, a procura por estes estilos de vinhos cresceu 66,1% entre 2019 e 2021.
Com isso, muitas empresas do segmento aram a incluir em seu portfólio vinhos mais naturais, como é o caso da TodoVino, que trouxe para o Brasil a linha chilena de vinhos B-LIV.
A linha de vinhos orgânicos B-LIV
B-LIV é elaborado pela Viña San Pedro no Chile e é feito com uvas orgânicas, o que beneficia tanto o seu corpo quanto o planeta.
Pensado para os que valorizam o bem-estar e um estilo de vida mais saudável, B-Liv é um vinho , orgânico e com certificação vegana que lhe permite desfrutar de momentos agradáveis, sem culpas, cuidando do seu bem-estar e do planeta.
Sendo consistente durante a elaboração do produto, a vinícola utiliza embalagem reciclável, materiais sustentáveis e energia renovável, essa última gerada pelos mesmos resíduos da safra, gerando assim um ciclo natural contínuo, de forma que os restos de matéria orgânica retornam à terra em forma de nutrientes essenciais.
O material das rolhas utilizadas nos vinhos B-Liv é natural compostável, ou seja, se decompõe de 1 a 10 anos dependendo das condições da composteira.
A garrafa é mais leve e não é utilizado cápsula de alumínio, o rótulo é feito com 90% de papel reciclado e impressa sem metais pesados e também é produzido com energia renovável.
Características dos vinhos orgânicos e veganos B-LIV
A linha completa é composta por quatro diferentes vinhos, um branco elaborado com a variedade Sauvignon Blanc, um rosé de Merlot e dois tintos, sendo um Cabernet Sauvignon e outro blend de Cabernet Sauvignon/Carmenère/Syrah.
Da fermentação lenta e baixa temperatura, nasce o Sauvignon Blanc. Após a elaboração, é envelhecido em tanques de aço inoxidável sobre borras finas por quatro meses. O vinho é elegante no nariz, com aromas cítricos e tropicais. Na boca é fresco e ácido, com final equilibrado.
As uvas do intenso Rosé são colhidas à noite e rapidamente prensadas para uma delicada extração de cor. A fermentação a baixa temperatura em tanques de aço produz um vinho fresco com notas de framboesa, cereja e um toque de toranja. É suculento e sutilmente herbáceo com um final muito agradável.
Para o Cabernet Sauvignon, o mosto é fermentado a uma temperatura máxima de 26 graus para obter taninos macios. Seu envelhecimento é combinado entre tanques de aço e barricas de carvalho, o que resulta em um vinho bem estruturado com aromas frutados, notas suaves de toffee, amêndoas e baunilha, além de um final longo.
O Red Blend, as uvas orgânicas Cabernet Sauvignon, Carménère e Syrah são processadas individualmente. Em seguida, são fermentadas em tanques de aço inoxidável e envelhecidas em carvalho para produzir um vinho suculento e frutado com notas de chocolate, baunilha e caramelo, além de um final longo.
Experimente B-LIV! Convidamos você a tomar decisões que promovam todos os aspectos do seu bem-estar, do físico ao emocional.
Beba, desfrute e recicle!
Deixe um comentário
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.