
Conheça Bizarra, a nova linha de vinhos da Familia Deicas!
Chegaram no Brasil os vinhos naturais da linha Bizarra elaborados por Santiago Deicas, renomado enólogo do Establecimiento Juanicó e Familia Deicas. Os vinhos são produzidos de forma inovadora e natural,…
Chegaram no Brasil os vinhos naturais da linha Bizarra elaborados por Santiago Deicas, renomado enólogo do Establecimiento Juanicó e Familia Deicas.
Os vinhos são produzidos de forma inovadora e natural, minimizando a utilização de aditivos enológicos na produção, obtendo a máxima expressão da uva e de vinhedos de cultivo sustentável. A linha não utiliza aditivos enológicos, adicionando sulfitos somente no engarrafamento e não faz uso de nenhuma filtração em seus vinhos.
O objetivo é atingir um vinho equilibrado com um ecossistema em crescimento com o menor número de intervenções possíveis, pensando em detalhes sobre o impacto de cada uma de nossas ações.
Depois, o processo é feito com muita higiene, evitando a invasão de elementos que podem comprometer a estabilidade e sanidade do vinho.
A linha Bizarra é composta por três estilos de vinhos, o Bizarra Laranja, Bizarra Amphora e o Bizarra Tannarone.
Saiba mais sobre a linha de vinhos naturais Bizarra
O vinho laranja é feito com uvas brancas maceradas por muito tempo com suas peles, daí a cor laranja. É engarrafado sem filtrar, o que dá turbidez. As uvas Petit Manseng e Gros Manseng são provenientes de vinhedos sustentáveis da região de Juanicó e são fermentadas juntas.
E não é um processo impulsivo: o contato com as peles proporciona antioxidantes e o engarrafamento com borras o protege da oxidação, por isso um vinho natural, sem agregados enológicos. A única adição de SO2 é durante engarrafamento, mantendo a concentração de sulfito 10 vezes menor do que um vinho tradicional.
Seus aromas apresentam mel, maçã e Rock and Roll! Na boca, bastante fruta e frescor.
Recomendamos servi-lo bem gelado!
Há 7.000 anos, não tínhamos ideia do que era uma levedura. O vinho era feito colocando-se as uvas em um recipiente, fechando e deixando a mágica acontecer. Hoje a vinícola queria fazer o mesmo: uma ânfora de barro, uvas e fermentação com as leveduras naturais que dá a videira. Basicamente, a ânfora oferece o mesmo que um barril sem a contribuição da madeira: apenas o fruto.
As uvas Tannat vêm de vinhedos sustentáveis na região de Progreso. A única adição enológica é o SO2 durante o engarrafamento, mantendo a concentração de sulfito 10 vezes menor que um vinho tradicional.
Lembrando que, as leveduras produzem alguns sulfitos naturalmente na fermentação e só é adicionado uma pequena parte de SO2 no engarrafamento.
Este vinho tem aromas florais e argila que o transportam para uma oficina de cerâmica. Na boca é um vinho bastante intenso e com suave adstringência.
BIZARRA VINO NATURAL TANNARONE
Todos nós já comemos uma uva a e notamos como o sabor, a cor e os açúcares são concentrados e com pouco teor de água. Acontece que algumas uvas Tannat secam naturalmente enquanto ainda estão penduradas na videira. Com essas uvas é feito um vinho natural contendo três vezes menos sulfitos do que um vinho comum. Este método é
inspirado nos famosos Amarones da Itália, onde as uvas se transformam em as após a colheita. No Tannarone, a a ocorre naturalmente na vinha.
As uvas Tannat são de vinhedos com viticultura sustentável na região de Progreso.
Bizarra Tannarone apresenta aromas de fruta madura, como compota caseira de marmelo e pétalas de rosa. Na boca é untuoso e com forte presença.
Ficou curioso para provar os novos vinhos naturais Bizarra? e o nosso site e conheça a linha completa.
Deixe um comentário
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.